Cogeração

A cogeração, ou seja, a combinação de calor e potência (CHP), utiliza a combustão interna de gás ou motores a diesel. Trata-se de uma indústria que tem crescido conforme aumenta-se a demanda por calor descentralizado e por geração de energia em um mundo cada vez mais dependente da energia solar e eólica.

A nossa tecnologia de trocadores de calor a placas brasadas (BPHE) tem sido utilizada por um longo período em instalações de menor capacidade (escala de kW). Agora, estamos aplicando a tecnologia em sistemas cada vez maiores (até cerca de 10 MW), depois da introdução, em 2013, dos nossos produtos com conexão de 6”.

Em capacidades menores, a maioria dos motores possui um resfriador de óleo integrado. Os BPHEs da SWEP são circuit breakers eficazes para todos os principais tipos de circuitos de resfriamento: água de jaqueta (jacket water), óleo, ar de admissão e gás de escape. Em capacidades maiores, resfriadores de óleo separados são, cada vez mais, utilizados. As nossas plataformas de produtos modulares possibilitam que tanto o resfriamento de óleo como o de água de jaqueta ocorram no mesmo envelope do trocador de calor, o que simplifica a logística e a embalagem.

Os nossos inovadores, superassimétricos e extremamente compactos BPHEs também funcionam em resfriadores do ar de admissão. Eles são mais estáveis estruturalmente a altas temperaturas do que unidades de alumínio e mais modulares do que formações com tubos finos.

Produtos relacionados