O líquido é o futuro da refrigeraçãoiquid is the future of cool
Os centros de processamento de dados representam aproximadamente 3% do consumo global de energia – um número que deverá aumentar drasticamente na próxima década. À medida que a IA, a IoT, o ML e a HPC continuam a se expandir, também aumentará a necessidade de centros de processamento de dados de alta densidade capazes de lidar com demandas extremas de processamento de dados. Os sistemas de refrigeração a ar simplesmente não conseguem dar conta das necessidades operacionais dos centros de processamento de dados atuais, muito menos enfrentar os desafios sem precedentes que enfrentaremos no futuro próximo.
SWEP está aqui para ajudar.
Resfriamento líquido avançado – simplificado pela SWEP
A SWEP pode ajudar a projetar e fornecer soluções de refrigeração líquida altamente eficientes e que economizam espaço, personalizadas de acordo com seu clima e suas necessidades.
Oferecemos um portfólio abrangente de trocadores de calor a placas brasadas compactos, confiáveis e precisos que podem ajudar os centros de processamento de dados de todos os tamanhos:
- Minimize o volume de fluído refrigerante necessário
- Recupere e reutilize o calor residual
- Opere de forma econômica e sustentável
- No resfriamento monofásico direto no chip (DTC), o refrigerante líquido, geralmente água, circula através de uma placa fria plana e compartimentada colocada diretamente no chip, absorvendo o calor enquanto passa. Quando o refrigerante (agora quente) sai da placa, ele passa por um trocador de calor, onde é resfriado novamente, ficando pronto para reutilização.
- O resfriamento bifásico direto no chip utiliza líquido dielétrico (não condutor e não inflamável) circulando através de placas frias, em vez de água, para resfriar o equipamento. Após absorver o calor dos componentes, o líquido flui através do trocador de calor em um circuito de água, onde é resfriado novamente, ficando pronto para ser reutilizado.
- Os sistemas de imersão oferecem a melhor eficiência de uso de energia possível, com a mais alta densidade de energia e WUE inigualável. Nestes sistemas, os componentes são colocados em caixas à prova de vazamentos e imersos em líquido dielétrico que absorve o calor. Depois que o equipamento é resfriado, o líquido (agora quente) circula por um trocador de calor, onde é resfriado novamente com água gelada da instalação, ficando pronto para ser usado novamente.
- O resfriamento imersivo bifásico usa o calor dos componentes para aquecer um líquido com baixo ponto de ebulição. O líquido se transforma em vapor e sobe para um condensador no topo do tanque. Quando frio, ele volta para o componente e o processo recomeça. Como aproveita o potencial do calor latente, o resfriamento imersivo em duas fases permite um resfriamento incomparável até mesmo para os centros de processamento de dados mais densos, ao mesmo tempo em que proporciona estabilidade de temperatura incomparável. Um BPHE da SWEP é ideal como evaporador ou condensador neste tipo de sistema.
Os centros de processamento de dados sustentáveis começam com a SWEP
Para ser sustentável, seu centro de processamento de dados precisa de desempenho superior em três métricas principais*:o be sustainable, your data center needs superior performance across three core metrics*:
- EUE– Eficácia no Uso de Energia
- EUC – Eficácia no Uso do Carbono
- EUA – Eficácia no Uso da Água
Os trocadores de calor a placas brasadas da SWEP são os principais componentes que tornam possível esse nível de desempenho. São líderes do mercado em confiabilidade, precisão e eficiência, usando menos energia, menos matéria-prima e menos espaço.
*Como definido pelo The Green Grid www.thegreengrid.org
Leia mais sobre nossa tecnologia
Desempenho extraordinário. Uma pegada de carbono excepcionalmente pequena.
Os trocadores de calor a placas brasadas da SWEP são ultracompactos, tornando-os perfeitos para CDUs de linha ou rack. Nossos 2-Trocadores de calor com padrão de fluxo de passagem tornam possível duplicar o desempenho térmico de uma unidade enquanto mantém a mesma pequena pegada de carbono, liberando espaço valioso de design.
Mais sinergia, menos energia
Cada componente SWEP é projetado para aumentar a eficiência e operação de todo o sistema onde está instalado, garantindo que o rendimento seja maior do que a soma de suas partes. Oferecemos uma linha completa de trocadores de calor a placas brasadas otimizados para uso em CDUs, resfriamento mecânico e resfriamento livre.
As unidades de distribuição de refrigerante usam um sistema de circuito fechado para que o refrigerante circule de um lado e a água do outro. Elas admitem um resfriamento eficiente até uma temperatura precisa, permitindo que os proprietários de centros de processamento de dados otimizem o ambiente de seus equipamentos.
Como as CDUs são pequenas, leves e flexíveis, elas podem ser colocadas próximas à fonte de calor. O resfriamento dos servidores em vez da sala requer menos energia e protege melhor os componentes contra superaquecimento.
- As CDUs em rack podem fornecer até 60-80kW de capacidade de resfriamento e são projetadas para integração perfeita no chassi do servidor.
- As CDUs independentes em linha podem fornecer até 700 kW de capacidade de refrigeração. Maiores que as CDUs em rack, elas podem gerenciar facilmente altas cargas de calor em uma série de chassis de servidores. Elas podem ser projetados para integração ao sistema de resfriamento existente do centro de processamento de dados ou para serem totalmente independentes.
O Resfriamento Mecânico usa tecnologia de resfriamento, que pode operar em sistemas refrigerados a ar e a água. Os resfriadores (chillers) podem ser conectados a sistemas de tratamento de ar em salas de computadores (CRAH) e/ou fornecer água fria para a CDU em um sistema refrigerado a líquido.
- Os trocadores de calor a placas brasadas da SWEP são especialmente projetados para aumentar a eficiência dos sistemas de resfriadores e bombas de calor. Nossas tecnologias inovadoras de distribuição e placas ajudam a maximizar a capacidade e a eficiência nessas aplicações.
- A baixa queda de pressão significa que o trocadores de calor a placas brasadas da SWEP está funcionando com eficiência, mesmo com bombas pequenas e que economizam energia.
- Os resfriadores podem ser otimizados para uma ampla variedade de refrigerantes, inclusive novos refrigerantes com baixo potencial de aquecimento global (GWP), como R32, R513a, R1234ze(E), R290 (propano), R744 (CO2) e R717 (NH3). A SWEP está expandindo rapidamente sua gama de componentes compatíveis com baixo GWP.
- Como componente do resfriador, um trocadores de calor a placas brasadas da SWEP pode funcionar como evaporador ou condensador de até 500 kW, ou como economizador de até 2.000 kW. Nossas unidades estão frequentemente em todas as três posições simultaneamente, em um único refrigerador.
- As funções de recuperação de calor e resfriamento gratuito podem ser integradas ao resfriador, resultando em economia significativa de energia, de custos e emissões de carbono. Os trocadores de calor a placas brasadas da SWEP são um dos meios mais eficientes de recuperação de calor residual de água quente, que pode então ser reutilizado para aquecimento urbano, aquecimento de processo ou outros fins.
O resfriamento gratuito
O resfriamento gratuito utiliza ar ambiente frio ou água de rios próximos ou outras fontes para resfriar o centro de processamento de dados, em vez de refrigerantes.
- Os economizadores a ar filtram, umidificam e introduzem ar frio diretamente no edifício, desviando do resfriador.
- Os economizadores a água usam água de uma fonte naturalmente fria para resfriar o ar no centro de processamento de dados ou para resfriar servidores ou outros equipamentos diretamente.
- Devido à sua alta eficiência térmica e formato compacto, um BPHE da SWEP é o circuito intermediário ideal para separar o circuito externo de glicol do circuito interno do servidor em um sistema refrigerado a água. Nossos BPHEs podem ser configurados modularmente, garantindo eficiência de carga parcial e redundância econômica.