Existe um interesse crescente na refrigeração urbana que utilize grandes sistemas de distribuição - uma tecnologia análoga ao aquecimento urbano. A refrigeração urbana se refere normalmente à produção central de energia de refrigeração, que é distribuída aos clientes como água fria em um circuito fechado. Ela é mais comum em edifícios com uma alta demanda por refrigeração, tais como prédios comerciais, fábricas e hospitais. Os trocadores de calor a placas brasadas (BPHE) da SWEP oferecem desempenho inigualável e economia de espaço para estas aplicações.
A refrigeração urbana oferece várias vantagens
- Baixos custos de manutenção. Não sofre com os efeitos climáticos externos.
- É ecologicamente sustentável. Reduz o uso de Freons e proporciona maior aproveitamento da energia quando comparada às tecnologias convencionais de refrigeração.
- É mais conveniente. Dispensa a existência de estações locais de refrigeração, ou seja, não tem manutenção, nem manuseio de Freons e, tampouco, taxas futuras ou regulamentos legais.
- Custo e segurança. Os custos de energia podem ser reduzidos, os custos de manutenção podem ser mantidos no mínimo, o custo de investimento para os clientes é baixo e, finalmente, a segurança de fornecimento é aumentada.
Os nossos BPHEs têm alto desempenho e economia de espaço
- São os modelos com as mais elevadas capacidades do mercado, para atender às necessidades de instalações maiores
- Compacto e fácil de instalar, incluindo estrutura altamente modular
- As suas dimensões compactas possibilitam ganho de espaço que pode ser utilizado para outras máquinas - uma vantagem preciosa em áreas densamente povoadas.