Cookies help us deliver our services. By using our services, you agree to our use of cookies.

Condensadores

When a SWEP BPHE is used as a condenser it receives refrigerant gas from the compressor. 

O condensador é um componente essencial nos sistemas de refrigeração. Quando um BPHE da SWEP é usado como condensador, ele recebe gás refrigerante do compressor. O calor transferido do refrigerante para um circuito de água pode ser utilizado para o aquecimento residencial ou para aquecer água potável. O calor é transferido através de gás refrigerante, condensação e sub-refrigeração do refrigerante líquido, e o design do BPHE da SWEP permite a eficiente transferência de calor em todas a s três regiões de transferência de calor. A diferença de temperatura entre a entrada e a saída do condensador é, portanto, totalmente utilizada ao aumentar a temperatura da água para abordar ou até exceder a temperatura de condensação.

A diferença da temperatura mínima do refrigerante e o fluído secundário em um condensador contra corrente, a compressão, normalmente ocorre no início do processo de condensação, ponto (b).

Isso é particularmente sensível em um condensador de bomba de calor porque a diferença de temperatura entre a temperatura de condensação e a temperatura saindo do fluído secundário (a abordagem da temperatura) é muito pequena.

A redução da abordagem da temperatura de forma exagerada causa o risco de uma condensação instável e parcial. O desempenho do condensador de BPHEs da SWEP foi testado e verificado quanto as abordagens de temperatura próxima a zero ou até valores negativos entre a temperatura de condensação e a temperatura da água saindo.

Eliminação de super aquecimento

As bombas de calor podem ser equipadas com eliminadores de super aquecimento dedicados para fazer completo uso de gás de alta temperatura (65-90 °C) do compressor. É uma transferência de calor de fase única com a temperatura do gás refrigerante caindo normalmente em 20-50K. Ao equipar um acumulador de água com uma bomba de calor, água em alta temperatura pode ser produzida com um COP operacional aumentado.

Sub-refrigeração

O refrigerante normalmente deixa o condensador em uma temperatura um pouco menor do que a temperatura de saturação. Esta sub-refrigeração representa aproximadamente 2 a 5% da rejeição total de calor e é necessário evitar gás flash antes da válvula de expansão.

Um sub-refrigerados dedicado pode reduzir mais a temperatura da condensação, com diversos benefícios. O aumento da sub-refrigeração reduz a quantidade de gás flash após a válvula de expansão. Isso aumenta o efeito de refrigeração, porque mais refrigerante líquido estará disponível para a evaporação. Este aprimoramento no desempenho do sistema, COP, é de 0.5 a 2% por grau de sub-refrigeração, dependendo to tipo de refrigerante e das condições de operação.

A SWEP oferece diversos modelos compactos e de custo eficaz de sub-refrigeração, dependendo dos requisitos do sistema.