Cookies help us deliver our services. By using our services, you agree to our use of cookies.

Sistemas combinatórios

A SWEP está envolvida com diversas tecnologias novas e futuras. Por isso, temos as soluções de trocadores de calor para os vários tipos de sistemas combinatórios de aquecimento residencial.

Microssistemas de produção que combinam calor com eletricidade (MCPH)

Esses sistemas emitem menores quantidades de CO2 e são mais independentes do fornecimento centralizado de eletricidade, sendo esta uma vantagem extremamente valiosa em algumas áreas. O MCPH produz simultaneamente calor útil e eletricidade dentro de uma casa. Normalmente, uma unidade do motor a gás produz eletricidade a partir do gás natural. O calor gerado no motor, juntamente com o calor dos gases de escape, é, então, utilizado para o aquecimento residencial e da água potável. A longo prazo, no entanto, os motores a gás podem ser substituídos por sistemas residenciais de células de combustível. Embora estas ofereçam maior eficiência, menos ruídos e emissões, atualmente, são muito mais caras.

Sistemas de absorção

Atualmente, os sistemas de absorção são utilizados principalmente em grandes refrigeradores de absorção. No entanto, sistemas menores com foco na base do aquecimento, conhecidos como bombas de absorção de calor ou bombas de calor de aquecimento a gás, estão se popularizando. Quando fontes de eletricidade são limitadas ou o calor é abundante, as bombas de absorção de calor proporcionam uma forma alternativa de geração térmica. Elas podem ser acionadas por qualquer fonte de calor, incluindo energia solar e água aquecida geotermicamente, entre outros. As bombas de absorção de calor são mais eficientes energeticamente do que as caldeiras a gás. Elas também podem utilizar apropriadamente o calor atmosférico quando em baixas temperaturas. As bombas de absorção de calor podem aumentar consideravelmente sua eficiência ao utilizarem os BPHEs como trocadores intermediários de calor em fase única. Os nossos BPHEs proporcionam uma transferência de calor altamente eficaz, o que reduz a injeção de calor necessária para se alcançar um determinado efeito.